Os acidentes vasculares cerebrais são uma das principais causas de mortes evitáveis nos EUA e, no entanto, muitas pessoas não entendem verdadeiramente o que são ou sequer entendem os primeiros sintomas. Há também muitos equívocos sobre por que os derrames acontecem e como evitá-los. Se você sente que pode estar em risco de ter um derrame, ou pode até ter sofrido um antes, você não pode se dar ao luxo de ser ignorante sobre o assunto. Vamos dar uma olhada em algumas das coisas que muitas pessoas não sabem sobre derrames.
Eles nem sempre são evidentes
Muitas pessoas têm uma visão muito dramática dos derrames e supõem que os levarão automaticamente ao hospital, mas existe algo como um leve derrame. Na verdade, você pode ter sofrido um derrame sem nem saber.
Embora a maioria dos derrames exija uma intervenção médica automática, existem alguns casos em que os sintomas são muito sutis. Alguns dos sintomas de um AVC leve incluem dormência de um lado do corpo nos braços, pernas ou rosto, tonturas e perda de equilíbrio, dores de cabeça ou problemas de visão súbitos.
Portanto, se você acha que pode estar em risco e sofreu algum desses sintomas ou os sofre regularmente, considere visitar seu médico agora mesmo para chegar à raiz do problema.
Eles podem levar a toda uma variedade de condições crônicas
Se você já sofreu um AVC, é preciso ter muito cuidado, pois o próximo pode levar a sérios problemas. Você também pode sofrer problemas de saúde permanentes após um primeiro derrame.
Algumas pessoas perdem um pouco de sua mobilidade após derrames. Outros relataram ter problemas psicológicos e mentais após derrames, como problemas de comunicação, confusão mental e até ansiedade social aumentada.
Outra condição crônica que afeta muitas pessoas após um acidente vascular cerebral é a disfagia. A disfagia é uma condição pouco conhecida em que os pacientes perdem a capacidade de engolir corretamente. As pessoas que sofrem desta condição podem ter que reorganizar completamente sua dieta e usar espessantes como Simplesmente grosso para tornar as suas refeições mais fáceis de engolir. Eles podem até ter que adicionar espessantes a líquidos e beber água engrossada. Aprenda o máximo que puder sobre esse distúrbio e outros distúrbios crônicos causados por derrames para estar preparado.
AVCs e ataques cardíacos não são as mesmas coisas
Muitas pessoas pensam que derrames e ataques cardíacos são a mesma coisa e, embora compartilhem algumas semelhanças, são muito diferentes. A principal diferença entre um ataque cardíaco e um derrame é que os ataques cardíacos são causados por um mau funcionamento cardíaco, enquanto os derrames são causados pela falta de oxigênio no cérebro.
As causas para ambas as condições são muitas vezes diferentes também. Os ataques cardíacos são geralmente o resultado de uma condição específica do coração. Os derrames, por outro lado, podem ser causados por uma variedade de problemas que impedem que o sangue oxigenado chegue ao cérebro, como hipertensão ou diabetes. Portanto, novamente seria sensato aprender sobre essas duas condições para que você possa identificar os sintomas e evitar que eles aconteçam.
Agora que você sabe um pouco mais sobre derrames, estará mais bem equipado para preveni-los. Você também saberá o que fazer se sofrer de um e o que esperar de sua vida.