O WhatsApp Business expande a administração confidencial de correio do WhatsApp e oferece às organizações uma abordagem melhor para apresentar seus itens e administrações e entrar em contato com clientes, incluindo suporte. O aplicativo foi criado inicialmente para empreendimentos em miniatura, por exemplo, lojas de bairro que erram a marca em ativos monetários para montar um escritório especializado de suporte ao cliente. Com apenas algumas passagens, reservas, compromissos, solicitações de transporte e objeções podem ser tratadas e gerenciadas de maneira localizada no cliente. No entanto, o aplicativo realmente beneficia apenas a proposição? As vantagens e desvantagens críticas do programa são ilustradas no relatório abaixo.
As vantagens
O aplicativo capacita seus clientes a fortalecer as conexões e a dedicação do cliente essencialmente. Ter a opção de ser alcançado rapidamente e ter a chance de abordá-los aos poucos em discussões 1-para-1 dá uma sensação mais fundamentada de ter um lugar e uma prova diferenciada com a organização. O arranjo de um administrador de telefone ou de uma comunidade chamada e as despesas relacionadas e os tempos de espera concebíveis no caso de um número maior de chamadas são descartados porque o aplicativo é acessível gratuitamente. Da mesma forma, não há custos diferentes para utilizar recursos superiores.
O programa também oferece uma ampla variedade de opções de personalização. Isso incorpora, além de outras coisas, a capacidade de registros de visão e som, por exemplo, fotos, filmes e arquivos de idiomas, e a confecção de panfletos, incluindo a conexão com seu site ou páginas de perfil. Devido à excelente entrada de celulares no mercado, pode-se atender a uma reunião geral de clientes para divulgação. Além disso, o perfil da sua organização pode ser personalizado com dados em horários de abertura, área, sutilezas de contato e retrato de uma organização.
Além disso, os registros de visitas singulares podem ser apresentados em uma variedade para distinguir palestras excepcionais, como as de clientes recentemente conquistados. No espaço de recursos seletivos, o envio de respostas automáticas e respostas mecanizadas é incrivelmente essencial. As respostas automáticas são mensagens colocadas pela própria organização, que podem ser enviadas ao toque de um botão e, dessa forma, permitem que consultas comuns sejam tratadas mais rapidamente. Mensagens mecanizadas, que também podem ser feitas separadamente, podem ser utilizadas, por exemplo, para enviar uma mensagem de boas-vindas a novos clientes ou avisos de não comparecimento durante o tempo de inatividade.
As desvantagens
Um prejuízo significativo do WhatsApp Business é que um número de telefone previamente guardado no programa confidencial do WhatsApp não pode ser utilizado duas vezes. Isso requer transformar o registro pessoal ou adquirir um cartão SIM extra e um celular de comparação. Da mesma forma, a correspondência é uma opção exclusiva de cada indivíduo, independentemente de alguns clientes estarem inscritos em uma organização. O manuseio simultâneo por alguns trabalhadores é, de fato, impraticável. O WhatsApp Business chega rapidamente aos seus pontos de corte quando os funcionários são divididos entre algumas filiais ou quando há um grande volume de mensagens.
Mais uma deficiência do programa pode ser encontrada na garantia da informação, gerenciada pelo GDPR. A utilização do aplicativo e a negociação de informações individuais ocorrem principalmente em uma situação nebulosa legítima que ainda não foi detalhadamente explicada. No entanto, o fabricante respondeu anteriormente apresentando a API do WhatsApp, que está conectada a uma estrutura de CRM e fornece todos os sistemas de segurança vitais ancorados no GDPR. Acontece que a forma padrão do WhatsApp Business não oferece a opção de se conectar a diferentes estruturas, o que pode gerar um emaranhado obscuro de mensagens, mensagens e notas telefônicas, principalmente ao utilizar vários canais de correspondência.
A conclusão
O WhatsApp Business é excelente para empreendimentos independentes como programa inicial para digitalização do atendimento ao cliente. Seja como for, uma vez que a segurança da informação está se tornando cada vez mais importante, especialmente no tempo atual, cada empresário deve saber sobre o buraco legal. Para organizações que agregam importância extraordinária às necessidades do GDPR ou recursos extras, por exemplo, a produção de chatbots, avisos ou uma estrutura de tickets, a utilização da API do WhatsApp é uma opção.
No entanto, depende de uma cobrança como compensação para as diferentes administrações. Não obstante uma taxa de acordo mensal, uma despesa de acordo única pode ser esperada, dependendo do fornecedor. Independentemente da escolha do programa, pode-se dizer que o destino da correspondência do cliente está na área informatizada e que a utilização dela refletirá contrastes na realização financeira.
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