A ansiedade é algo que todos nós temos, é um pouco mais pronunciada em algumas pessoas. A ansiedade é uma reação comum a eventos de vida altamente estressantes, como fazer um exame final ou falar na frente de uma grande multidão.
A ansiedade é algo com que todos vivemos e como já referimos todos carregamos a ansiedade conosco. A ansiedade começa a se tornar um problema quando é difícil conviver com ela e quando cria mais problemas no nosso dia-a-dia. É quando se torna um transtorno.
Você ficará estressado com as coisas que estão prestes a acontecer ou que podem acontecer e será incapaz de funcionar adequadamente e se concentrar nas coisas que importam. A ansiedade é ruim porque pode levar à depressão.
Pessoas ansiosas ou com transtorno de ansiedade podem ficar tão deprimidas que não querem se comunicar, fecham-se por dentro e cortam todo o contato por um tempo porque temem que possam sentir que vão estragar as coisas dizendo ou fazendo alguma coisa.
Existem diferentes tipos de ansiedades e vão desde as muito específicas como altura, cobras e aranhas, e são chamadas de fobias, até transtorno de ansiedade generalizada, transtorno de ansiedade social e outros.
Para descobrir o tipo de ansiedade que o está incomodando e tratá-lo com sucesso, você precisará da ajuda de um terapeuta licenciado. Há muitos desses por aí, mas ouvimos coisas boas sobre o aconselhamento de ansiedade charlotte – haloscounseling.com.
Após uma pequena introdução sobre ansiedade, como você pode ver no título, discutiremos a terapia e a longevidade da terapia da ansiedade. Existem alguns passos que você precisa seguir para começar a tratar seus problemas e hoje vamos discutir um pouco sobre eles, então fique conosco até o final.
1. Consulte um médico
O mais lógico e o melhor a fazer se você começar a perceber problemas como esse ou qualquer outro semelhante é procurar um médico. Você também pode começar a procurar opções de medicamentos, mas a maioria não recomendará que você faça isso primeiro. Você precisa consultar um médico para descartar quaisquer condições médicas subjacentes.
Isso economizará muito dinheiro e tempo gasto em terapia, medicamentos e outros tratamentos, e permitirá que você veja que seu corpo está perfeitamente saudável antes de tomar outras medidas. Se o seu coração e pulmões estão saudáveis e bem, então é um passo à frente para a descoberta de problemas, porque então você sabe que seus problemas são induzidos pela ansiedade e não de outra forma.
A ansiedade também está ligada a outras condições médicas e é por isso que você pode querer fazer o teste de vitamina B, D, magnésio, zinco, ferro e outras deficiências comuns de nutrientes que podem afetar o sono, a energia e o humor. Para encurtar a história, esta ida ao médico deve ajudá-lo a descartar quaisquer outros distúrbios físicos que imitem a ansiedade, para que você possa prosseguir com um tratamento decente e preciso.
2. Terapia e/ou grupo de apoio/educação
Um destes ou mesmo ambos irão ajudá-lo a encontrar recursos e explorar as causas subjacentes de sua ansiedade e ajudá-lo a resolver seus problemas. A terapia online muda a química e a estrutura do cérebro, literalmente.
É eficaz para até 85% das pessoas que procuram ajuda. É normal esperar que diferentes terapeutas usem abordagens diferentes para a ansiedade, então pode levar algumas tentativas para encontrar uma com a qual você se sinta confortável e aquela que o ajude a se alongar e crescer.
3. Aprenda sobre ansiedade
A melhor maneira de se recuperar rapidamente e entender quais são as suas dores é aprender sobre isso. Aprenda sobre a ansiedade e o que ela faz com seu cérebro, corpo e sistema nervoso. Compreender algo completamente pode lhe dar todas as ferramentas certas para vencê-lo com rapidez e precisão.
Aprender sobre suas respostas, o sistema nervoso parassimpático, perceber o perigo e a segurança real, os ciclos de ansiedade e como a evitação alimenta a ansiedade adicionalmente. Aprender sobre essas coisas e saber o que são e quando e como esperar ajuda imensamente no seu tratamento e na redução do tempo necessário para tratá-lo.
4. Exercício
O exercício é importante, especialmente para aqueles que sofrem de um transtorno de ansiedade. Tente adicionar um pouco de movimento todos os dias porque os estudos mostraram que essa é uma maneira mais eficaz de tratar a ansiedade em relação à medicação.
Não defina metas muito grandes e não fique sobrecarregado, apenas defina metas pequenas e cumpra-as o máximo que puder. Vá devagar e experimente um pouco de tudo, especialmente yoga, cardio e tai chi porque, de acordo com pesquisas, esses são os mais eficazes quando se trata de combater a ansiedade.
5. Hora
Quando se trata do tempo, é bastante difícil dizer quanto tempo você precisará para se recuperar de seus problemas de ansiedade. Tudo depende de você, do seu diagnóstico ou do tipo de sua ansiedade, tudo depende de quanto você consegue seguir seu terapeuta e suas recomendações, quanto você investe na resolução dessas questões e assim por diante.
Como não existem dois flocos de neve iguais, não existem seres humanos iguais, mesmo quando se trata de gêmeos idênticos. Existem muitos fatores que influenciam o tempo de recuperação de qualquer tipo de problema, do físico ao emocional. Mesmo quando se trata de feridas e problemas físicos, duas pessoas com o mesmo tipo de problemas se recuperam em velocidades diferentes.
O que podemos dizer com certeza é que você deve esperar um período de 6 meses a um ano, com algumas formas mais fáceis de ansiedade e para tudo grave é de 1 ano ou mais. Tudo dependerá de você, do seu investimento para resolver esse problema, da sua capacidade de fazer as coisas que você definiu como meta e de se superar principalmente.
Você será seu maior obstáculo para a cura e vencer a ansiedade, então saiba disso, você terá que lutar mais contra si mesmo e, se conseguir vencer, vencerá seus problemas, não importa quais sejam.