Ao escrever, é fundamental descobrir seu estilo de escrita, embora alguns conceitos básicos sejam fundamentais, não importa o estilo que você escolher. O estilo de escrita pode mudar o tom e a voz, dependendo da finalidade.
para quem não escreve regularmente. Encontrar as palavras que você deseja transmitir pode parecer impossível de descobrir. Embora algumas etapas possam ajudá-lo a melhorar seu estilo de escrita.
Sempre que você começar a escrever, evite frases longas e palavras de preenchimento. Isso pode ser difícil, no começo, mas um Contador de palavras pode ajudá-lo a reduzir essas frases desnecessárias.
O uso de parágrafos mais curtos também faz com que sua escrita pareça melhor e você pode conseguir isso delineando seu trabalho com antecedência. Por fim, você deseja revisar ou editar seu trabalho. Uma última leitura não fará mal e pode salvá-lo de erros gramaticais dispendiosos. Há muito o que passar, então vamos começar.
Como evitar frases longas?
O objetivo é ter uma voz clara e concisa ao escrever. Frases longas consecutivas tornam o fluxo dos parágrafos estranho e difícil de ler. Cada frase pode chegar ao ponto sem ser prolixo.
Frases curtas permitem que o leitor compreenda o que você está tentando transmitir. Se você tiver uma frase longa, tente dividi-la em duas. Embora seja sugerido o uso de frases curtas, nem todas devem ser.
Uma combinação de ambos permitiria uma leitura mais suave para seus espectadores. Para ajudá-lo a experimentar um contador de palavras, eles contam suas palavras, frases e parágrafos com uma verificação ortográfica integrada. Algumas tarefas de redação vêm com uma contagem de palavras, por isso é perfeita para alunos que têm certos requisitos a cumprir.
Perca essas palavras de preenchimento
Às vezes, pode ser difícil explicar ou transmitir um ponto de vista, e isso faz com que palavras de preenchimento sejam usadas. Nós tendemos a escrever da maneira que falamos casualmente na conversa e essas palavras de preenchimento começam a tomar conta da página.
Também usamos palavras de preenchimento para nos fazer soar mais complexos. Muitas frases compostas podem criar as frases mais longas mencionadas anteriormente. Uma ótima maneira de se livrar das palavras de preenchimento são os contadores de palavras e evitar redundâncias.
Redundâncias podem ocorrer quando você quer explicar algo com palavras ou ideias repetidas. Eliminar um desses pensamentos pode salvá-lo se você tiver um problema de contagem de palavras.
Parágrafos mais curtos
Você não quer acabar com longos parágrafos de exemplos e explicações tentando passar um ponto. Isso pode não apenas fazer com que o leitor fique desinteressado ou distraído. Ter parágrafos gerenciáveis e fáceis de compreender são fundamentais.
As postagens do blog prosperam em ter parágrafos curtos que são facilmente percorridos. O artigo é dividido em parágrafos curtos e categorizados por títulos separados.
Nem todas as peças de escrita seguem este mesmo estilo. Um artigo acadêmico é escrito de forma diferente de um post de blog. Cada um tem um tom e formato diferente. Certifique-se de levar em conta para quem ou para o que você está escrevendo.
Devo esboçar meu papel?
Olhar para um documento do Word em branco é um dos piores sentimentos que você pode ter. Lutando para digitar uma palavra sabendo que você acabará por excluí-la e começando na estaca zero. Muitas vezes isso aconteceu, acrescentando horas de procrastinação.
Os esboços ajudam a organizar suas ideias e dão um fluxo à sua escrita. Começar sem um plano pode levar ao bloqueio do escritor. Seu esboço não precisa ser complexo, ele pode conter simplesmente os títulos que você deseja que o artigo contenha.
Ou você pode ter os títulos e talvez a primeira frase com a qual deseja que cada seção comece. Se o papel for mais complexo, o esboço pode precisar ser mais longo. No ensino médio, eles lhe contavam um artigo que consistia em uma introdução, quatro a cinco parágrafos do corpo e uma conclusão. Isso, por si só, é uma forma de esboço.
Revisar/Editar
Sim, você finalmente terminou de escrever seu trabalho e se sente realizado. Você ainda não terminou, esse papel está cheio de erros e é hora de trazer a caneta vermelha figurativa.
Quando você ler o seu papel, diminua a velocidade e leia em voz alta. Às vezes, quando lemos em nossa cabeça, soa diferente. O que você escreveu deve ser considerado o primeiro rascunho. Enquanto você está revisando, verifique o tom, a estrutura e os erros gramaticais.
Felizmente, existem muitos softwares que podem detectar erros de ortografia e uso de gramática. Certifique-se de usá-los; eles podem ser um salva-vidas e protegê-lo de erros.
Conclusão
Escrever não é simples, especialmente quanto mais alto você obtém em sua profissão ou nota. Parece mais regras ou dicas que você tem que lembrar. É importante obter algo na página.
Ter algo na página lhe dá uma ideia ou algo para editar. Nem tudo será perfeito no primeiro rascunho, então você pode esquecer isso. Usando essas etapas, você terá um começo de como prosseguir.
Evite essas frases longas, excluindo essas palavras de preenchimento. Se precisar de ajuda, experimente um contador de palavras ou software de edição. Faça o seu melhor ao escrever parágrafos mais curtos para transmitir seu ponto de vista. Dê a si mesmo uma vantagem inicial com um esboço, para que você possa ter um roteiro de onde deseja que o papel vá. Por fim, edite seu artigo até que tenha um ponto de vista claro e conciso.
Agora, saia e comece aquele papel que você estava esperando para escrever com seu novo conhecimento encontrado.