Diário Pernambucano»Insights»Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS, aos 87

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS, aos 87

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, morreu aos 87 anos nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família.

Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.

O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.

Marcelo Miranda foi governador de Mato Grosso do Sul entre 1979 e 1980, durante o regime militar. Antes, ele havia sido prefeito de Campo Grande, nomeado entre 1975 e 1978. Natural de Campo Grande, ele nasceu em 1938 e construiu carreira política no estado.

Ele também atuou como deputado estadual e assumiu o governo do estado em um período de transição, logo após a criação de Mato Grosso do Sul, que ocorreu com a divisão do antigo Mato Grosso. Sua gestão foi marcada pela organização inicial da estrutura administrativa do novo estado.

A morte de Marcelo Miranda representa a perda de uma figura histórica para a política sul-mato-grossense. A Assembleia Legislativa prepara uma homenagem durante o velório, que deve contar com a presença de autoridades e da população.

Sobre o autor: César Walsh

Economista e financeiro formado pela USP, César Walsh trilhou uma carreira global, escalando o mundo dos bancos e mergulhando nas finanças internacionais na Alemanha. Atualmente, usa sua expertise para revitalizar empresas em crise no Brasil e compartilha insights no (nome do site). Constantemente aprimorando-se através da escrita.

Ver todos os posts →